10 Dicas para Amar a si mesma

Estava lendo o livro “O Poder Dentro de Você” e decidi colocar as 10 Dicas da Louise Hay sobre “Como Amar a si Mesma”.
O ideal é LER e observar no dia-a-dia quando estes sentimentos ocorrem e atuar sempre de forma positiva com AMOR por si mesma.

Você vai acordar e se olhar no espelho com uma Nova Atitude:
- Eu me Amo, Eu me Amo, Eu me Amo!!!

Eu me Amo
Alguns comentários sobre as 10 Dicas para Amar a si mesma

1. Pare de ser Criticar. Não adianta fingirmos que somos perfeitos, os que se auto-impõe a obrigação de ser perfeitos, criam uma imensa presão sobre si mesmos. Temos um Papel único a desempenhar nesta vida, e a crítica só serve para obscurecer nossa compreenção sobre este papel.

2. Pare se Amedrontar-se. Muitos de nós tornam situações piores do que são. Pegamos um pequenos problema e o transformamos em um monstro. Isto cria situações terríveis, pois não há nada mais desgastante do viver esperando o pior que a vida pode oferecer. Pensamentos assustadores são afirmações negativas. Comece aos poucos a buscar pensamentos positivos (isto pode ser feito através de afirmações positivas)

3. Seja gentil e paciente consigo mesmo. A maiorida das pessoas sobre porque está sempre esperando gratificação imediata. Entenda que você sempre se sentirá desconfortável quando estiver tentanto fazer algo novo. De início pode parecer estranho mas com a prática o novo vai se tornando normal e natural. Por isto, seja paciente até mesmo quando se propuser a se amar. Ninguém aprende a se amar no primeiro dia, mas podemos ir nos amando mais a cada dia que passa.

4. Seja gentil com sua mente. Ser gentil com sua mente significa afastar dela toda a culpa, as acusações, os castigos e a dor. Nada melhor para a mente do que o relaxamento. Ele é absolutamente essencial para propiciar a ligação com nosso Poder Interior.

5. Elogie-se. Quando você se menospreza está depreciando o Poder que criou. Aprenda a se elogiar começando com pequena coisas. A primeira vez que tentar algo novo, incentive-se por seus sucessos, por menores que sejam

6. Procure apoio externo. Um número exagerado de pessoas acabou aprendendo a se tornar auto-suficiente e não consegue pedir ajuda nas horas de necessidade. Em vez de tentar fazer tudo sozinho e depois enfurecer-se com si mesmo por ser incapaz de resolver um problema, recorra à ajuda externa. De acordo com o que estiver sentindo, busque Terapeutas, Grupos de Desenvolvimento ou Coachs, atualmente existem vários que trabalham diversos assuntos.

7. Ame suas falhas. Se nos punirmos por elas, acaremos transformando esta atitude em um padrão que levará muito tempo para ser modificado, deixando de abrir espaço para as escolhas positivas. Não importa qual seja a situação negativa que você está enfrentando ela existe por algum motivo, talvez para lhe ensinar algo ou levá-lo a procurar um modo mais positivo de atender suas necessidades.

8. Cuide do seu corpo. Pense em seu corpo como sendo uma casa em que você morará por algum tempo. Você gostaria de morar em uma casa suja e maltratada? Então, cuide do que põe dentro dela. O álcool e as drogas são o meio mais grave de sujar ou maltratar sua casa.

9. Trabalho no espelho. Se algo desagradável lhe acontecer, vá para diante do espelho assim que tiver uma oportunidade e diga: “Eu me amo, apesar de tudo”. Os eventos podem ir e vir, mas o amor por você mesmo deve se manter constante.

10. Ame-se agora. Comece a amar-se imediatamente! Não se deixe conter por qualquer tipo de insatisfação que tenha com sua própria pessoa. A insatisfação consigo mesma às vezes se torna um hábito e não deixa desfrutar as coisas boas que acontecem em sua vida. Ame-se, a partir deste instante. Não adie este prazer.

Eu me AmoConheça a Escola de Desenvolvimento Pessoal para Mulheres Kai Woman.
Elas tem Grupos de Desenvolvimento, Conferências e Workshops para Mulheres, que fornecem as ferramentas que uma Mulher requer para conquistar o Equilíbrio nas 4 Áreas da Vida: Profissional, Emocional, Cultural e Espiritual. Hoje conta com 17 anos de trajetória, e representantes em 7 países do mundo. Vale a pena conheçer: www.kaiwoman.com